Bebedouro com 181 celulares é deixado em penitenciária de Cuiabá

Foto de null

Brasil

04 de janeiro de 2017 às 15h47

 | 

Foto: 

Imagem de Bebedouro com 181 celulares é deixado em penitenciária de Cuiabá

 

Bebedouro com 181 celulares foi deixado em penitenciária de Cuiabá (Foto: Sindspen/MT)

Um bebedouro de metal 'recheado' com 181 celulares foi apreendido na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, nesta terça-feira (3). De acordo com a direção da unidade prisional, o reservatório foi deixado por um motorista de um caminhão. Os agentes penitenciários já monitoravam a entrega e fizeram a apreensão.

Os celulares foram plastificados e acomodados entre uma espuma e a própria estrutura do bebedouro. Segundo o diretor da PCE, Roberval Ferreira Barros, o setor de inteligência da penitenciária soube que o equipamento seria entregue no local e estaria com uma carga de celulares que seria levada para os presos.

O motorista do caminhão deixou o bebedouro, inclusive com nota fiscal de uma empresa especializada, e foi embora. Inicialmente a carga não teria informações de destinatário. Os agentes perceberam que o bebedouro apresentava sinais de adulteração na estrutura e decidiram abri-lo.

Em um vídeo, divulgado pelos agentes penitenciários, é possível ver a abertura do bebedouro (veja o vídeo acima). Usando ferramentas, os agentes retiram a espuma e encontram diversos celulares acoplados ao redor do bebedouro. Também foram encontrados carregadores e fones de ouvido.

A direção da PCE abriu um procedimento administrativo disciplinar para apurar a entrega desses celulares. Os agentes vão tentar identificar os presos envolvidos, inclusive se fazem parte de alguma organização criminosa dentro da PCE. O caso será investigado pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Um servidor da PCE foi encaminhado para prestar esclarecimentos, porém, acabou liberado pela polícia. Os agentes suspeitam que os aparelhos celulares sejam roubados. Alguns dos celulares aparentavam ser usados e tinham dados de pessoas.

Os 181 celulares e o bebedouro foram levados para a sede da GCCO, em Cuiabá. Segundo a Secretaria Estadual de Justiça e Direitos Humanos (Sejduh), a unidade tem 900 vagas e acomoda 2.120 presos, atualmente.

Reprodução/G1

Programas

Ver mais

Imagem de Madruga Salvador

Madruga Salvador

Agora, às 00h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM