Transportes escolares de Salvador passarão por vistoria na próxima semana

Foto de null

Salvador

13 de agosto de 2015 às 10h45

 | 

Foto: 

Imagem de Transportes escolares de Salvador passarão por vistoria na próxima semana

A vistoria dos transportes escolares do 2º semestre deste ano será iniciada na próxima segunda-feira (17), em Salvador. De acordo com a análise da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), mais de 900 veículos vão passar pelo serviço, que é realizado na sede da Coordenadoria de Táxi e Transportes Especiais (Coatae), no Vale dos Barris. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, sempre das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.

O valor que os permissionários pagarão é de R$68,11 pela taxa de vistoria. Quem não apresentar o veículo na data marcada vai pagar multa. Os veículos serão analisados se possuem padronização obrigatória, higiene, estado de conservação, condições de tráfego, controlador de velocidade e regularidade dos equipamentos de segurança, além da documentação.Os documentos exigidos na vistoria são comprovante de contribuição sindical, cartão de identificação, carteira de identidade, comprovante de residência, licenciamento atualizado, carteira de habilitação classe D, pagamento da taxa de vistoria, além de “Nada Consta” de multas de trânsito e selo GNV.

Caso seja identificado algum problema, o dono do veículo terá de 10 a 30 dias para resolver o problema e retornar à Coordenadoria para uma nova vistoria.  A meta da Semob é vistoriar cerca de 100 veículos por dia.

Foto: Ilustração

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM