Construção de ferrovia na Bahia é paralisada por falta de pagamento

Foto de null

Bahia

14 de agosto de 2015 às 07h24

 | 

Foto: 

Imagem de Construção de ferrovia na Bahia é paralisada por falta de pagamento

Alegando falta de pagamento do governo, construtoras informaram nesta quinta-feira (13) que pararam as obras de um trecho de cerca de 160 km de construção da Ferrovia Oeste-Leste (BA) e vão demitir todos os 500 trabalhadores, de acordo com informações divulgadas pela Folha.
 
Ainda segundo o jornal, as construtoras responsáveis pelo lote 5 das obras, o consórcio Trial-Pavotec, comunicaram aos empregados que não recebem pagamentos há três meses e, por isso, estão interrompendo a construção. O trecho liga as cidades de Caetité a Bom Jesus da Lapa. Os trabalhadores também estão com salários atrasados. Em protesto, eles ocuparam a sede da estatal Valec, responsável pela construção, na cidade de Guanambi.
  
Por meio de nota enviada ao jornal, a Valec informou que "diante do atual cenário fiscal, o Governo Federal determinou contenção dos gastos públicos (incluindo corte no orçamento do Ministério dos Transportes, que passou para suas vinculadas - Valec, DNIT, ANTT e EPL), o que representou redução no ritmo das obras" e que está averiguando o que ocorreu com a sede da empresa em Guanambi.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM