Santiago solicita ao governador um campus da Uneb no Subúrbio

Foto de null

Política

14 de agosto de 2015 às 16h48

 | 

Foto: 

Imagem de Santiago solicita ao governador um campus da Uneb no Subúrbio
O vereador Gilmar Santiago (PT) participou, na quarta-feira (12), no Alto da Terezinha, Subúrbio de Salvador, da assinatura da ordem de serviço para obras de contenção de encostas. “O governador Rui Costa trabalha pela população carente”, afirmou Gilmar. Ele voltou a sugerir ao governador a implantação de um campus da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) no Subúrbio, a criação do ‘Circuito da Moqueca’ e o aproveitamento do Parque São Bartolomeu como uma área de cultura e turismo.
 
“Conversei com o reitor José Bites e ele disse que é possível iniciar com Educação a Distância, até implantar o campus físico”, revelou Gilmar. Sobre o ‘Circuito da Moqueca’, o vereador lembrou da vocação natural do Subúrbio para a pesca artesanal e a culinária baiana, além das belezas naturais, que será fortalecida com o estímulo à economia e ao turismo locais.
 
Em relação a São Bartolomeu, Gilmar Santiago destacou o patrimônio religioso, histórico e natural, que foi morada de índios tupinambás, sediou o Quilombo do Urubu e foi palco de batalhas pela Independência da Bahia. “Por que não criar um projeto cultural, com shows, folclore, música e dança mensal ou semanal, para dar opções de lazer à população suburbana e atrair visitantes?”, perguntou o vereador.
 
 
Foto: Reprodução / Câmara Municipal de Salvador
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM