Contra Trump, Marcha das Mulheres toma as ruas de Washington

Foto de null

Mundo

21 de janeiro de 2017 às 13h02

 | 

Foto: 

Imagem de Contra Trump, Marcha das Mulheres toma as ruas de Washington

Milhares de mulheres participam da Marcha das Mulheres em protesto por direitos civis, em Washington

 

Um dia depois da posse de Donald Trump, Washington recebe neste sábado um grande protesto contra o novo presidente americano. A Marcha das Mulheres, que deverá reunir mais de 200.000 pessoas, vai desfilar pelo centro da capital para protestar contra as políticas de imigração e as medidas na área de saúde e imigração anunciadas por Trump. As líderes do movimento estão convidando não apenas as mulheres, mas pessoas de qualquer idade ou sexo para participar do movimento.

O primeiro ato de Donald Trump foi a retirada do “ônus econômico” do plano de assistência médica à população pobre dos Estados Unidos, conhecido como Obamacare, que tinha sido aprovado pelo ex-presidente Barack Obama. Antes de marchar pela capital americana, o movimento promove shows de artistas e discursos de personalidades artísticas ou políticas que se destacaram em defesa de causas sociais ou direitos civis.

Esses discursos e shows estão ocorrendo em uma área próxima ao Capitólio, prédio do Congresso americano, mesmo local onde Trump tomou posse. A marcha seguirá um trajeto entre o Capitólio até as imediações da Casa Branca. De acordo com as organizadoras, em um comunicado postado na página do Facebook da Marcha das Mulheres, o objetivo é fazer um protesto civil “pacífico, diversificado e alegre”.

(VJ) (AF) 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM