Delegado “entrega” estratégia da polícia no combate a assalto a ônibus

Foto de null

Ligação Direta

26 de janeiro de 2017 às 14h10

 | 

Foto: 

Imagem de Delegado “entrega” estratégia da polícia no combate a assalto a ônibus

Resultado de imagem para fotos de policiais revistando passageiros em ônibus em salvador

 

Não sei se podemos chamar de “culto a personalidade” ou mostrar serviço para superiores, o fato é que o delegado Nélis Araújo, coordenador do Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos (Gerrc), “entregou para os bandidos” a estratégia usada no combate aos assaltos a ônibus empregada pelo Grupo – infiltrar policiais femininas dentro dos ônibus. A matéria com esses detalhes foi divulgada no jornal Correio edição desta quinta (26).

Embora a infiltração seja uma técnica centenária, jamais deveria  ser “entregue” porque a partir de agora deu aos bandidos a certeza de quem poderá estar lhe seguindo e em que circunstância.

 A divulgação da estratégia coloca em risco a vida das “policiais femininas” e de outras  mulheres que não têm nada a ver com  o problema mas que  poderão ser consideradas suspeitas, porque poderá haver um tiroteio dentro do ônibus, como já ocorreu, e foram feitas vítimas fatais. 

No meu entendimento, essas foram as dúvidas do apresentador do programa Ligação Direta, Marcelo Carvalho, na edição desta quinta-feira,26, ao comentar sobre o assunto. Jamais esses detalhes deveriam ser divulgados, restringindo-se ao resultado das ações, mas nunca indicar o “modus operandi”.

Por Alberval Figueiredo

Jornalista

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM