Marcelo Odebrecht deve ser ouvido sobre acordo de delação nesta sexta

Foto de null

Polícia

27 de janeiro de 2017 às 07h00

 | 

Foto: 

Imagem de Marcelo Odebrecht deve ser ouvido sobre acordo de delação nesta sexta

 

 

Resultado de imagem para fotos de marcelo odebrecht

 

O ex-presidente do Grupo Odebrecht, Marcelo Odebrecht, que está preso na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba, deve ser ouvido por juízes auxiliares do Supremo Tribunal Federal (STF) na sede da Justiça Federal, também na capital paranaense, por volta das 9h desta sexta-feira (27).

A audiência tem como objetivo validar o acordo de delação do executivo, que foi detido na  14ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada em junho de 2015. Ele deve deixar a Superintendência da PF às 8h20.

Odebrecht já foi condenado a mais de 19 anos de prisão por envolvimento no esquema de corrupção descoberto na Petrobras pela Lava Jato e responde por crimes como corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa.

Até quinta-feira (26), pelo menos 60 dos 77 executivos e ex-executivos da Odebrecht que fizeram delação premiada na Operação Lava Jato foram ouvidos. O depoimento do ex-presidente e principal herdeiro do grupo deve encerrar as audiências para confirmar se as delações foram de livres e espontânea vontade.

(G1) (AF)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM