Hemoba convoca a população para doar sangue antes da festa carnavalesca

Foto de null

Ligação Direta

31 de janeiro de 2017 às 10h46

 | 

Foto: 

Imagem de Hemoba convoca a população para doar sangue antes da festa carnavalesca

Com a chegada do mês de fevereiro, mês do Carnaval, a Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) convoca a população para doar sangue antes da festa carnavalesca. O apelo tem como objetivo estabilizar os estoques da Fundação e continuar atendendo com segurança e qualidade todas as demandas transfusionais do estado da Bahia.

A diretora de Hemoterapia Iraildes Santana da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) acompanha de perto o estoque e destacou a importância das doações antes do carnaval. “Reparamos uma redução de 12% nos dados de Janeiro de 2016 para Janeiro de 2017, então queremos sensibilizar a população para nos ajudar. Doe também alegria, para quem está precisando”.

Iraildes Santana também falou sobre a importância da população não ficar esperando a campanha para doar sangue. “O que nós queremos é que a população não espere a campanha, porque a necessidade é diária, precisamos de doações regulares para que o hemoba possa atender corretamente a necessidade dos pacientes. É importante a população entender que tem que doar sangue sempre, o homem pode doar a cada 60 dias e a mulher a 90 dias. O prazo máximo ao ano de doações do homem é de 4 vezes e a mulher 3 vezes”.

“A campanha para o carnaval tem como tema “Não fique parado, venha doar sangue”, vai ser divulgada em tempo abio para imprensa e terão outras atividades também”, declarou a diretora de Hemoterapia.  

Onde Doar

Em Salvador, os candidatos podem comparecer nas seguintes unidades:

• Hemocentro coordenador, localizado na Ladeira do HGE – De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 12h30;

• Hospital do Subúrbio – De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30

• Hospital Santo Antônio - Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) – De segunda a sexta-feira, das 7h10 às 11h30 e das 13h às 16h

• Sac Cajazeiras – De segunda a sexta-feira, das 7h às 15h

• Hemóveis – Roteiros itinerantes, Salvador Shopping e Norte Shopping está semana

Da redação com informações do Repórter Paulinho FP

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM