Jonas Paulo defende que indicações para 2º escalão passem por Rui e Josias

Foto de null

Política

18 de junho de 2015 às 08h15

 | 

Foto: 

Imagem de Jonas Paulo defende que indicações para 2º escalão passem por Rui e Josias

A temperatura subiu na quarta-feira (17) em uma reunião com deputados da bancada baiana que integram a base aliada ao Planalto na Câmara, voltada a discutir a distribuição de cargos em órgãos federais no estado. O clima subiu quando o chefe do Escritório de Representação do governo do estado em Brasília, Jonas Paulo, defendeu que as nomeações passem pelo crivo do governador Rui Costa (PT) e sejam costuradas antes com o secretário de Relações  Institucionais do petista, Josias Gomes.

Segundo a coluna Satélite, parlamentares do PP, PCdoB, PSD e até do PT reagiram imediatamente à sugestão.  A maioria concordou em submeter as escolhas a Rui, mas rejeitou Gomes como principal interlocutor das negociações. Na ocasião, os governistas da Bahia condenaram a articulação política conduzida pelo secretário, a quem criticam por fechar as portas do Palácio de Ondina para suas demandas.

Ao mesmo tempo, atacaram indicações de deputados que pertencem ao arco de alianças do PT no Congresso Nacional, mas fazem oposição no estado. Caso de Lúcio Vieira Lima (PMDB), que não estava presente. Com a tensão elevada, o encontro ficou restrito aos integrantes da bancada e emissários do governador.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM