Leão vence o Conquista na Toca por 2x0 e assume a liderança do Baianão

Foto de null

Esporte

03 de fevereiro de 2017 às 10h04

 | 

Foto: 

Imagem de Leão vence o Conquista na Toca por 2x0 e assume a liderança do Baianão

Quem foi ao Barradão na noite desta quinta-feira (2) para ver a estreia de Paulinho como titular, acabou vendo outros dois atacantes brilharem mais uma vez. A dupla David e Kieza mostrou que está afiada neste início de ano. Eles foram os autores dos gols do triunfo por 2x0 sobre o Conquista, que fez a equipe alcançar a liderança do Baiano, com seis pontos em dois jogos. 

O jogo começou com o Vitória buscando mais o gol do que o adversário, que jogava recuado, atrás da linha da bola e explorando os erros do Leão. A primeira boa chance surgiu em jogada individual de Norberto, pela direita, que cruzou rasteiro para Kieza. O camisa 9 se antecipou ao zagueiro e conseguiu a finalização, mas Rodolfo fez boa defesa.

A resposta do Conquista veio através de Kaká. O atacante fez jogada pela esquerda e cruzou com perigo, mas Todinho passou pela bola. O Vitória voltou a assustar em seguida. Kieza ganhou na velocidade do marcador e cruzou rasteiro. Cleiton Xavier, desequilibrado, finalizou mal e a zaga cortou. 

Aos 42 minutos, quando o 0x0 persistia no placar, David recebeu livre na intermediária e acertou um lindo chute de fora da área para fazer 1x0.

Mesmo com a vantagem no placar, o rubro-negro não diminuiu o ritmo e conseguiu ampliar logo aos 7 minutos do segundo tempo. Fernando Miguel cobrou tiro de meta, David desviou para Cleiton Xavier, que serviu Kieza. O artilheiro do Leão na temporada dominou e chutou cruzado para fazer 2x0. Foi o quarto gol dele na temporada 2017.  

Cada vez mais entrosado, o trio formado por Cleiton Xavier, David e Kieza fez outra boa jogada, mas o K9 perdeu uma chance incrível, sem goleiro, após cruzamento de David. Com o jogo sob controle, Argel ainda promoveu a reestreia de André Lima, que entrou no lugar de Paulinho. Na sua primeira passagem pelo Vitória, só jogou por 12 minutos e sofreu grave lesão. O resultado, no entanto, se manteve em 2x0.  

O Vitória folga na próxima rodada do Baianão. O próximo jogo será domingo (5), contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, às 16h, no Almeidão, em João Pessoa.

Reprodução/Correio24h

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM