Empresas que operam os ônibus de Feira de Santana, estão com os veículos parados

Foto de null

Bahia

17 de agosto de 2015 às 15h47

 | 

Foto: 

Imagem de Empresas que operam os ônibus de Feira de Santana, estão com os veículos parados

As duas empresas que operam os ônibus de Feira de Santana, estão com os veículos parados, desde as 11h do último domingo (16).  Após a licitação que deu direito às concessionárias Auto Ônibus São João Ltda e Ônibus Rosa Ltda de assumir o funcionamento dos 270 veículos zero quilômetro até dezembro, a justificativa das empresas Princesinha do Sertão e 18 de Setembro, que operam o sistema atualmente, é que os fornecedores de combustível cancelaram um contrato com as atuais concessionárias e exigem pagamentos à vista.

Apesar do contrato com as duas empresas que administram o transporte público estar em vigor até o dia 25 de agosto, esse acordo pode ser prorrogado por mais seis meses, até que as duas concessionárias assumam o sistema.

Para amenizar o problema da falta de transporte na cidade do Centro-Norte do estado, a prefeitura disponibilizou ônibus alimentadores, e carros particulares. Além disso, as vans alimentadoras do Sistema Integrado de Transporte (SIT) começaram a circular pelos bairros e centro de Feira de Santana cobrando passagens temporariamente.

De acordo com a prefeitura da cidade, o Governo Municipal vai adotar as medidas que estejam ao seu alcance no sentido de garantir o cumprimento das responsabilidades por parte das empresas que ainda se encontram a frente do transporte urbano, e ao mesmo tempo assegurar a mobilidade do cidadão usuário do serviço.

Foto: Reprodução/AratuOnline

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM