‘O lema deste ano é deixe a escola fazer e a secretaria vai apoiar’ disse o secretario de Educação, Valter Pinheiro

Foto de null

Ligação Direta

08 de fevereiro de 2017 às 16h57

 | 

Foto: 

Imagem de ‘O lema deste ano é deixe a escola fazer e a secretaria vai apoiar’ disse o secretario de Educação, Valter Pinheiro

Nesta quarta-feira (8), o governador Rui Costa, acompanhado do secretário de Educação, Walter Pinheiro, participa da aula inaugural do ano letivo 2017 da rede estadual de ensino. Evento realizado no Centro Educacional Carneiro Ribeiro - Escola Parque, localizado no bairro Caixa D’Água, em Salvador.

Durante o evento o secretário Walter Pinheiro, destacou a importância das matérias (Português, Matemática, Física, Biologia, Historia e Geografia) em sala.  “Mesmo com os avanços tecnológicos, o mais o importante é o professor dando aula, esse é o desafio para o ano de 2017. A secretaria de educação vai fazer o seu dever de casa. O lema deste ano de 2017 é esse ‘deixe a escola fazer’, e a secretaria vai apoiar”.

O secretário também falou sobre as escolas culturais. “As escolas culturais não são só apresentação artística, elas são essências pedagógicas circulando no dia a dia na sala de aula. Através das expressões culturais, os estudantes podem exercer a matemática e a física estudando a musica, na fabricação de instrumentos; aprender a geografia e biologia através das hortas, e o estudante também pode trilhar o caminho cultural” disse o secretário.  

Da redação com informações de Fabrício Cunha

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM