Morte de morador motivou ataque a ônibus em São Marcos

Foto de null

Polícia

09 de fevereiro de 2017 às 17h31

 | 

Foto: 

Imagem de Morte de morador motivou ataque a ônibus em São Marcos

A morte da pizzaiolo Thiago Silva Santos, 22 anos, foi o que motivou a interceptação de dois ônibus no bairro de São Marcos na manhã desta quinta-feira (9). Segundo a família de Thiago, que é morador do bairro, ele foi morto pela polícia na noite desta quarta-feira (8), na localidade conhecida como Coroado. Familiares e amigos de Thiago fizeram um protesto nesta quinta. Segundo a família, Thiago estava com um grupo de amigos jogando dominó quando policiais da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Pau da Lima) chegaram atirando. Ele foi baleado em várias partes do corpo, segundo a família. Os manifestantes não quiseram dizer quem atravessou os ônibus na Rua São Marcos nesta manhã. Eles afirmaram que durante o protesto foram agredidos pelos policiais, mas a polícia negou que tenha agido com violência.

Confronto
O capitão Lucas Nery, da 50ª CIPM (Sete de Abril) afirmou que durante uma operação na localidade de Coroado, Thiago e outro homem morreram em confronto com a polícia. A operação foi motivada pela morte de homem, que teve as mãos amarradas em um "julgamento" promovido pelo tráfico de drogas.

A polícia buscava suspeitos de envolvimento nessa morte quando foram recebidos a tiros, houve confronto. Em seguida, houve uma segunda troca de tiros, quando Thiago e outro homem, ainda não identificado, foram baleados. Eles foram socorridos para o Hospital Eládio Lasserre, mas não resistiram aos ferimentos.

Atravessados
Dois homens armados interceptaram dois coletivos do sistema Integra OT Trans e fecharam o trânsito no bairro de São Marcos, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 9h30, em um largo da Rua São Marcos.

Ainda de acordo com a polícia, a dupla obrigou os passageiros a descer dos coletivos e os motoristas a atravessar os veículos na pista. Os suspeitos também teriam obrigado os comerciantes da região a fechar as portas. Eles também pretendiam atear fogo nos coletivos, mas a polícia chegou a tempo e os criminosos fugiram levando as chaves dos ônibus.

Segundo a Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador), o trânsito ficou congestionado na região e uma equipe foi enviada para organizar o fluxo e orientar os motoristas. Alguns comerciantes chegaram a baixar as portas, mas com a chegada da policia, o comércio voltou a funcionar normalmente.

Reprodução: Correio 24 horas/ (Foto: Reprodução)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM