Reunião de 10h termina sem acordo entre mulheres de PMs e Governo

Foto de null

Polícia

10 de fevereiro de 2017 às 06h29

 | 

Foto: 

Imagem de Reunião de 10h termina sem acordo entre mulheres de PMs e Governo

Reunião de 10h termina sem acordo entre mulheres de PMs e Governo (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta)

 

A segunda reunião para apresentação de propostas entre mulheres de policiais militares, associações de policiais e governo aconteceu nesta quinta-feira (9) e terminou na madrugada de sexta, no Palácio da Fonte Grande, em Vitória. A conversa, que durou mais de 10 horas, ocorreu a portas fechadas e terminou sem acordo. As mulheres disseram que o movimento continua e governo deixou sua proposta em aberto até as 6h desta sexta-feira.

As mulheres saíram da reunião dizendo que seguiriam nos batalhões. A manifestante Fernanda Silva disse que não vai haver acordo. "Eles não deram garantia de nenhum reajuste. Já foram 113 mortes e a greve continua", disse a esposa de PM.

O secretário de Estado de Direitos Humanos Julio Pompeu justificou a falta de acordo dizendo que o estado já está dentro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, sendo acionado pelo Tribunal de Contas com frequência.

"Isso nos impede legalmente de darmos qualquer aumento a qualquer categoria neste momento. Nos dispomos a, quadrimestralmente – quando são avaliadas as contas do estado –, em havendo aumento da arrecadação tributária, nós darmos aumento linear a todos os servidores do estado", disse.

Ainda não há informações sobre um novo encontro entre as partes, mas o governo deixou em aberto para que as mulheres aceitem a proposta do estado até as 6h da manhã desta sexta-feira (10).

(G1) (AF)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM