Com 10 jogos em um mês, Vitória deve poupar jogadores no Nordestão

Foto de null

Esporte

10 de fevereiro de 2017 às 14h19

 | 

Foto: 

Imagem de Com 10 jogos em um mês, Vitória deve poupar jogadores no Nordestão

Tem apenas um mês que o Vitória voltou das férias, mas os jogadores já notaram que o ano vai ser pauleira. Com três competições em disputa, o Leão disputou cinco jogos nesse curto espaço de tempo - venceu quatro e perdeu um. O preço disso são três jogadores no departamento médico: Norberto, Gabriel Xavier e Pisculichi. 

Para evitar desgaste muscular ou lesão de mais atletas, o técnico Argel Fucks, antes convicto de manter um time fixo para dar ritmo, começa a pensar de forma diferente. “São nove jogos em 30 dias. Daqui a pouco a gente vai ter que preservar para que não ocorram lesões. Nós temos que usar o grupo, que é homogêneo”, avalia o treinador.

Na verdade, o cenário é um pouco pior do que Argel projetou. O Leão estreou no dia 26 de janeiro e, em 30 dias, terá entrado em campo 10 vezes. Serão cinco jogos pelo estadual (ainda falta enfrentar Flamengo de Guanambi, Bahia de Feira e Galícia), quatro do Nordestão (faltam dois jogos contra o América-RN) e um pela Copa do Brasil. Esse número pode subir para 11 a depender da data da segunda fase do torneio nacional. A CBF decidirá se o jogo será 22 de fevereiro ou 1º de março.

As mudanças podem já aparecer no próximo jogo, sábado (11), contra o América-RN, às 16h, no Barradão. Com dois reforços, Fucks pode começar a poupar titulares. Uma das mudanças possíveis é a entrada de José Welison no time. Recuperado de cirurgia na clavícula, ele pode substituir Willian Farias ou Uillian Correia, que está pendurado na Copa do Nordeste, com dois cartões amarelos. Outro que está à disposição é o zagueiro Kanu, livre de dor. Pode entrar na vaga de Fred ou Alan Costa.

Se depender do zagueiro, a entrada dele no time é certa. “Fisicamente, estou pronto. É difícil estrear, pois tem cinco jogos e eu ainda não atuei, mas não tenho muita dificuldade quanto a isso. Meu biotipo ajuda bastante. Acredito que em três jogos eu entro afiado. Nunca tive problema de ficar fora de ritmo”, diz Kanu.

Neste sábado (11), Argel não contará com Norberto, que torceu o tornozelo, e Gabriel Xavier, com dor na coxa. Os dois também estão vetados do jogo de quarta-feira (15), contra o Flamengo de Guanambi. O argentino Pisculichi lesionou a coxa e ficará fora, no mínimo, 15 dias.

Reprodução/Correio24h

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM