Foi preso um mototaxista por ligação com tráfico em segundo dia de operação em Nazaré

Foto de null

Bahia

19 de agosto de 2015 às 15h50

 | 

Foto: 

Imagem de Foi preso um mototaxista por ligação com tráfico em segundo dia de operação em Nazaré

Na manhã desta quarta-feira (19), o mototaxista Cleidisson dos Santos Silva, 40, foi preso por associação ao tráfico de drogas durante o segundo dia de operação policial no município de Nazaré, no Recôncavo da Bahia. Conhecido como "Queo do Apaga Fogo", ele foi candidato a vereador nas eleições de 2012.

De acordo com o delegado Marcos Maia, titular da delegacia de Nazaré e responsável pelas investigações, Cleidisson transportava criminosos em sua motocicleta e atuava como um "olheiro", passando informações da atuação da polícia para a quadrilha. 

Ele foi preso no bairro de Conceição.  Além do bairro de Muritiba, onde está localizada a rua Katiara - que também nomeia o estatuto de uma facção criminosa que atua no Recôncavo e em bairros de Salvador -, a operação acontece nos bairros de Apaga Fogo e Cajueiro.

É uma ação menor que a realizada na terça (18), quando um efetivo de 90 policiais, usando motocicletas, viaturas, helicópteros e jet ski cercaram a cidade. 

Ontem, duas pessoas foram presas: Cylene Souza Bandeira, a Tia Ciça, que já tinha mandado de prisão por tráfico e foi encontrada com uma quantidade de maconha prensada; e Luís Alberto Galvão, o Galvão, 34 anos, que comprava  munições para quadrilha. Também foram apreendidos três coletes, balança de precisão e munições calibre 12. 

A presença de tantos policiais deixou a população apreensiva. “A cidade acordou cheia de policiais. Polícia Civil, Militar e até Federal. Um corre-corre danado no fim danado no fim madrugada”, declarou a funcionária de uma farmácia.

“Ninguém sabia o que estava acontecendo. Nunca vivos tantas viaturas e policiais se movimentando pela cidade. Até jet-ski teve. Ficamos sem entender. Só depois que soubemos que era uma ação para pegar a Katiara”, declarou a dona de um salão de beleza.

Foto: Reprodução/Correio24h

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM