Pedreiro cai de andaime de quatro metros em obra no Retiro

Foto de null

Salvador

20 de agosto de 2015 às 08h07

 | 

Foto: 

Imagem de Pedreiro cai de andaime de quatro metros em obra no Retiro

Um pedreiro de 38 anos despencou de uma estrutura de andaime, em uma obra no bairro do Retiro, em Salvador,  na manhã da última quarta-feira (19). O acidente aconteceu por volta das 9h40.

 Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira no Estado da Bahia (Sintracom/Ba), o operário caiu de uma altura de cerca de quatro metros.

O pedreiro sofreu uma fratura no punho direito e outras escoriações pelo corpo. Ele foi atendido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado, ainda consciente, para o Hospital Geral do Estado (HGE). O sindicato enviou equipes  ao local para fazer o levantamento das possíveis irregularidades.

O técnico de segurança do Sintracom constatou diversas irregularidades. A estrutura de andaime para o trabalhador executar o serviço estava irregular, a área de circulação estava cheia de desníveis e os equipamentos de proteção individual estão danificados.

Ainda de acordo com o sindicato, cerca de 150 operários compõem a produção e somente 10 permaneceram no local para fazer as correções das irregularidades encontradas no local do acidente. Os 130 trabalhadores que foram liberados, retornarão às atividades na quinta-feira (20).

Foto: Reprodução/Varela Notícias

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM