O presidente do Sindmed, Doutor Francisco Magalhães fala sobre a pior cobertura de PSF do Brasil

Foto de null

Ligação Direta

23 de fevereiro de 2017 às 11h47

 | 

Foto: 

Imagem de O presidente do Sindmed, Doutor Francisco Magalhães fala sobre a pior cobertura de PSF do Brasil

O presidente do Sindmed, Doutor Francisco Magalhães falou nesta manhã de quinta-feira (23), ao repórter Fabricio Cunha do Programa Ligação Direta da rádio Nova Salvador, sobre algumas questões do município e sobre Salvador está liderando o pior Programa Saúde da Família (PSF) do Brasil. O doutor disse que não se surpreende, com o índice do PSF, porque a polução da periferia do subúrbio são as que mais senti isso.  “Eu vir através de uma manifestação em Plataforma. Fechamento de uma equipe de FPS por conta da economia, a população sentiu na pele e eles acabam indo lotar os grandes hospitais. Se você tem um programa de saúde bem estruturado isso não aconteceria”.

Segundo o presidente o PSF em Salvador é terrivelmente triste, porque realmente falta investimento. “Salvador tem o menor índice de investimento por paciente no Brasil, isso acaba sobrecarregando os outros serviços. O PSF é o programa importe para evitar o pior, como um infarto, um AVC, uma hipertensão. Então para mim não é nenhuma surpresa. O prefeito de Salvador não investir na saúde pública, muito pelo contrario ele tira dinheiro da saúde pública para investir em áreas como publicidade, carnaval e outras coisas. O que para mim também não é nenhuma surpresa, ele está fazendo o que ele disse para o povo que iria fazer. Não investir no que é mais importante para o povo” declarou o doutor.

Ainda de acordo com o doutor Francisco, a população está correndo alguns risco de doenças que elas tem e não sabem, como por exemplo a diabetes, porque não tem um posto próximo com um bom serviço para eles serem atendidos, não tem o PSF, não tem uma prevenção.

Da redação com informações de Fabrício Cunha

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM