Operadores foragidos da Lava Jato são presos em Miami

Foto de null

Polícia

24 de fevereiro de 2017 às 13h39

 | 

Foto: 

Imagem de Operadores foragidos da Lava Jato são presos em Miami

Bruno Luz e seu pai, Jorge Luz, ambos foragidos e alvos da Lava-Jato, são apontados como operadores de propina do PMDB

 

A polícia de imigração americana, em cooperação com a Polícia Federal brasileira, prendeu agora há pouco os lobistas Jorge Luz e Bruno Luz, alvos de mandados de prisão preventiva na Operação Blackout, 38ª fase da Operação da Lava Jato, deflagrada ontem. Apontados pelas investigações da Lava Jato como operadores de propinas do PMDB na Petrobras, eles estavam foragidos da polícia e foram capturados em Miami.

Os dois enviaram ofícios ontem ao juiz federal Sergio Moro e a delegados da PF informando que voltariam ao Brasil “o quanto antes”. A PF já está providenciando o traslado deles para o Brasil. Pai e filho ficarão presos em Curitiba.

Jorge é considerado pelos investigadores como uma espécie de “operador dos operadores” e teria movimentado 40 milhões de dólares em propina em 10 anos, oriundos, sobretudo, de contratos da diretoria Internacional estatal petrolífera.  Segundo os investigadores, contudo, o lobista opera na estatal desde os anos 1980. Seu filho, Bruno, atua como “herdeiro” dos negócios escusos do pai.

(VJ) (AF)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM