Universidade no Canadá vai oferecer curso online de como plantar maconha medicinal

Foto de null

Brasil

20 de agosto de 2015 às 11h14

 | 

Foto: 

Imagem de Universidade no Canadá vai oferecer curso online de como plantar maconha medicinal

Uma universidade de Vancouver, no Canadá, decidiu inovar no ensino e vai oferecer um curso de como plantar maconha medicinal. A partir de setembro, a universidade Kwantlen Polytechnic terá dois novos cursos online. Além das aulas de plantio e produção da maconha medicinal, a universidade também terá um curso na área de marketing, vendas e desenvolvimento do mercado da erva.

Fundadora e professora do curso, Tegan Adams justifica a necessidade de um treinamento formal na área. Ela, que também faz consultoria para oito empresas do setor de maconha medicinal, disse que “há um buraco muito grande de conhecimento entre as pessoas que plantam maconha e as pessoas que investem na maconha".

O curso online terá duração de sete semanas e estará disponível para pessoas do mundo inteiro. A novidade conquistou entusiastas, mas também críticos do curso, como o chefe dos bombeiros da cidade de Surrey, Len Garis. De acordo com o site F5, Len Garis se diz preocupado que o curso possa ter "consequências inconvenientes".

"Minha preocupação é que a informação e o conhecimento sejam usados para um mercado ilícito", argumentou o chefe dos bombeiros. Tegan Adams se defende e diz que o curso é destinado a pessoas que querem trabalhar de fato com maconha medicinal, e que o curso vai se adaptar à lei canadense para favorecer o plantio de forma legal. 

"As universidades não são responsáveis pelo que os alunos fazem com o conhecimento. Até administradores podem usar suas habilidades adquiridas na faculdade para cometer crimes", acrescentou a professora. 

Fonte: Folha Uol Foto: Ilustração

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM