Carnaval de Salvador servirá como experiência para festa de Barretos

Foto de null

Carnaval 2018

27 de fevereiro de 2017 às 13h39

 | 

Foto: 

Imagem de Carnaval de Salvador servirá como experiência para festa de Barretos

O Carnaval de Salvador pode servir como referência para Barretos, que realiza a considerada maior festa de rodeio do Brasil. A declaração foi dada pelo prefeito da cidade paulista, Guilherme Ávila, durante visita ao prefeito ACM Neto no camarote oficial, no Campo Grande, neste domingo (26). Pela primeira vez na folia, Ávila ficou impressionado com a organização da cidade para a festa, promovida pela Prefeitura de Salvador.
 
“Vim aqui para poder conhecer a grandiosidade do Carnaval de Salvador, que é o maior carnaval do mundo e que recebe um milhão de pessoas. Acompanhamos sempre essa época na televisão, nos jornais, das pessoas que vêm, contam sobre a festa e acabam retornando várias vezes. Barretos também tem uma festa tradicional, que é a Festa do Peão, e que mobiliza também um grande número de pessoas por dez dias no mês de agosto. Então queremos essa troca de experiências entre as cidades de Barretos e Salvador, para poder entender direito como é feito aqui, a logística para atender ao turista, como os hoteis se preparam, o comércio local, para levarmos a Barretos e atendermos melhor o nosso turista”, explicou Guilherme Ávila.
 
Ele também ressaltou de que as festas são importantes por aquecerem o turismo, tão importante por gerar emprego e renda. “Não é só a festa, que é uma tradição popular, mas também há a questão econômica importante para a cidade e para toda a região”. Guilherme Ávila afirmou ainda que estará em Salvador até a quarta-feira de Cinzas (1º) e aproveitará para conhecer outros pontos da cidade e levar a experiência da capital baiana para Barretos. “Já vi algumas ações realizadas pela Prefeitura no trecho entre o Aeroporto e o Campo Grande e gostei bastante, a exemplo da sinalização e da limpeza. Acho que bons exemplos devem ser copiados e, com a permissão do prefeito ACM Neto e de toda a equipe, vamos levar para Barretos”, finalizou.
 
Reprodução: Bocão News
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM