Ronda Maria da Penha atua no combate à violência contra mulheres no Carnaval

Foto de null

Carnaval 2018

27 de fevereiro de 2017 às 13h58

 | 

Foto: 

Imagem de Ronda Maria da Penha atua no combate à violência contra mulheres no Carnaval

Foram registradas 41 ocorrências de violência contra as mulheres na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), no bairro de Brotas, em Salvador, até este sábado (25).  Durante o Carnaval, as DEAM’s de Brotas e Periperi funcionam 24 horas e contam com reforço na equipe. Nos casos de violência contra as mulheres, a Ronda Maria da Penha tem um papel fundamental, pois é responsável pelo deslocamento da vítima e agressor para as DEAM’s.
 
Antes de irem às ruas, os policiais passam por orientação e conscientização sobre o combate à violência contra as mulheres na festa carnavalesca. Eles recebem informações de como proceder ao conduzir os flagrantes de agressão contra as mulheres para os postos de policiamento integrado, espalhados pelos circuitos.
Na preleção das tropas, que acontece no Estacionamento São Raimundo e Instituto Pestalozzi, o material da campanha ‘Respeita as Mina’ do Governo do Estado, que é coordenada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM-BA), é distribuído para os policiais.
 
No comando da Ronda Maria da Penha, major Denice Santiago declara a participação direta do efetivo da Polícia Militar. “Estamos preparados para registrar todos os casos de violência contra as mulheres no período do Carnaval. Esse ano houve um aumento dos registros nos postos de policiamento integrado nos circuitos, o que demonstra a conscientização dos foliões e, consequentemente, a diminuição dos assédios durante a folia.”
 
No o sábado, a secretária da SPM-BA, Julieta Palmeira, esteve presente na preleção das tropas no Estacionamento São Raimundo e falou sobre a importância no cuidado com as mulheres em situação de violência no Carnaval.

Reprodução: Bocão News
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM