Criação do Dia Municipal de Luta conta o Lúpus é aprovado na Câmara

Foto de null

Política

20 de agosto de 2015 às 13h25

 | 

Foto: 

Imagem de Criação do Dia Municipal de Luta conta o Lúpus é aprovado na Câmara

O vereador Geraldo Junior (SD) apresentou o Projeto de Lei nº 261/2015, que institui o dia 10 de maio como Dia Municipal de Luta conta o Lúpus. A matéria foi aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores de Salvador.
 
“O lúpus é difícil de ser diagnosticado, e muita gente acaba morrendo sem ter acesso ao tratamento. É importante que a população conheça seus sintomas, e onde buscar tratamento para que os portadores da doença consigam conviver com ela. Por isso a necessidade de se criar um dia municipal de luta contra o lúpus. Nesse dia poderemos chamar atenção com ações de orientações e cuidados aos portadores da síndrome”, disse o vereador.

Cerca de 5 milhões de pessoas sofrem de lúpus no mundo. Não existe, no entanto, uma pesquisa que aponte o número de casos na Bahia. O ambulatório de Lúpus da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, que é o centro de referência para o tratamento da doença no nosso estado, tem cerca de 500 pacientes em acompanhamento, mas tomando como base as estatísticas de outros países, pode-se calcular que, só em Salvador, devem existir mais de 1.200 casos da doença.
 
Foto: Reprodução / Política Livre

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM