Doze pessoas ficam feridas após teto de carro alegórico cair na Sapucaí

Foto de null

Carnaval 2018

28 de fevereiro de 2017 às 09h22

 | 

Foto: 

Imagem de Doze pessoas ficam feridas após teto de carro alegórico cair na Sapucaí

 

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas em um acidente no desfile da Unidos da Tijuca, na Sapucaí, nesta segunda-feira (27). Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, 20 pessoas foram atendidas, sendo que 12 sofreram traumas e oito tiveram crise de ansiedade. 

Duas pessoas estão em estado grave. O presidente da Liesa, Jorge Castanheira, informou que vai apurar as causas e que várias pessoas foram atendidas. "Está tudo sob controle. Vamos ter que sair com carro pra escola passar." 

Uma estrutura do alto do carro alegórico despencou durante a entrada da escola na avenida. Houve grande nervosismo e a escola parou na avenida. A queda da estrutura de ferro teria machucado as pessoas. O carro ficou parado no setor 1.

Equipes dos Bombeiros socorreram os feridos ainda na avenida. Os integrantes da escola fizeram uma barreira para impedir que pessoas chegassem perto do carro, que atrapalhou a entrada das alas durante o desfile.

O promotor de vendas Leonardo Alves, 36 anos, promotor de vendas, estava no carro e disse que o peso em cima do carro na hora do desfile era o dobro dos ensaios. "Fazíamos um ensaio por semana no carro desde dezembro. Eram sempre oito casais. Hoje tinha pelo menos o dobro de pessoas, mais peso no carro, por causa das composições não coreografadas nas laterais. Meu par, a Sandra, caiu na minha frente, segurei ela pela mão, mas ela escapuliu e caiu até o piso do carro, no vão que abriu. Não caí por pouco. Ela se machucou muito. No ensaio nunca houve problema", contou em entrevista ao Globo.

(AF)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM