Ainda é prematuro falar da cassação de Kannário’, diz Leo Prates

Foto de null

Carnaval 2018

01 de março de 2017 às 06h02

 | 

Foto: 

Imagem de Ainda é prematuro falar da cassação de Kannário’, diz Leo Prates


 

 

Foto: Rodrigo Daniel Silva/ bahia.ba

 

Após ter dito que o cantor-vereador Igor Kannário (PHS) fez um pedido de retratação sobre as suas polêmicas declarações que associaram a Câmara de Vereadores de Salvador ao crime organizado, o presidente da Casa, Leo Prates (DEM), disse que acha muito cedo para opinar se o caso termina ou não em cassação.

“É muito prematuro qualquer tipo de avaliação sobre cassação de mandato. Ainda não ouvi os colegas, então é muito prematuro. O que eu posso dizer a vocês é que qualquer tipo de avaliação será feita coletivamente dentro da Câmara Municipal”, argumentou, em entrevista ao bahia.ba, no início da tarde desta terça-feira (28).

Ciente da gravidade das declarações do colega, Prates adiantou que ele fará uma retratação oficial em seu Facebook. “Eu acho que o vereador Kannnário se excedeu no domingo. 

Ontem ele procurou se retratar, só que isso não cessa nenhum tipo de avaliação da Câmara”, avaliou. Aliado político do pagodeiro, o democrata aproveitou o momento para reforçar que “a avaliação da Câmara é coletiva, e que os organismos da Casa estão funcionando nesse caso”, a exemplo da Procuradoria, que já disse que vai acionar o Ministério Público do Estado para pedir apuração da denúncia do vereador.

Prates ainda lembrou que a todo momento qualquer vereador pode acionar a Corregedoria, que é a primeira etapa para um processo no Conselho de Ética. “Então, não cabe a mim avaliar se houve ou não uma retratação de Kannário, mas sim a partir de segunda-feira me colocar como magistrado e aguardar qual é a ação que Câmara vai decidir”, explicou.

O presidente ainda não quis falar sobre prazos, pois, conforme ele, há regimes burocráticos que devem ser acionados antes de qualquer decisão. Antes, porém, alertou que não é um processo rápido, uma vez que a “a Câmara não vai se expor em ter qualquer decisão revertida na Justiça, para isso temos que respeitar o direito à ampla defesa e ao contraditório, e eu confio muito no trabalho do professor Edvaldo Brito”, disse, sobre o responsável pela Corregedoria.

(Bahia.ba) (AF) 

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM