No retorno à Fonte, Bahia domina o Altos e assume liderança do Grupo B

Foto de null

Esporte

03 de março de 2017 às 09h19

 | 

Foto: 

Imagem de No retorno à Fonte, Bahia domina o Altos e assume liderança do Grupo B

Bahia x Altos Copa do Nordeste (Foto: Futura Press)

Foi intenso o retorno do Bahia à Fonte Nova. Depois de três meses longe de casa, o Tricolor recebeu o Altos-PI na noite desta quinta-feira, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. E tratou de premiar o torcedor com uma atuação ofensiva e triunfo por 3 a 0.

Com frieza, Hernane abriu o placar no segundo tempo. João Paulo fez o segundo e Régis selou o resultado. Bem organizado defensivamente, o Bahia ainda contou com uma bela atuação do goleiro Jean, que defendeu um pênalti e ainda o rebote do Jacaré aos 21 do segundo tempo.

Pelo Nordestão, o Tricolor volta a campo no dia 12 deste mês, quando enfrenta o Moto Club, no Castelão, em São Luís. Já o Altos vai ao Ceará para pegar o Fortaleza. 

O Tricolor de Guto Ferreira se apropriou de uma maneira que forçou o adversário a jogar na defesa. O Bahia criou as melhores chances – e elas foram muitas: em pelo menos três delas, nas finalizações de Hernane, Edson e Juninho, o goleiro Rodrigo apareceu bem para defender. Bem mais solto e organizado, o Bahia viu o Altos se lançar nos contra-ataques. Um deles, encaixou, aos 28 minutos: Manoel lançou Chiquinho, que cortou para dentro da área e bateu no canto. O goleiro Jean espalmou para escanteio. 

Na segunda etapa, a falta de criatividade deu lugar ao time muito mais decidido no ataque. Prova disso é que, logo aos quatro minutos, Hernane recebeu passe de Armero, teve calma para driblar o goleiro e marcou. Em outra trama muito bem feita, o Tricolor envolveu o adversário, até que João Paulo achou Régis, que guardou o dele. O Altos-PI teve a chance de diminuir, mas Manoel desperdiçou uma penalidade. O jovem João Paulo ainda teve tempo de marcar o terceiro e se emocionar diante da torcida tricolor.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM