Polícia apura ataques à cantora Daniela Mercury nas redes sociais

Foto de null

Famosos

08 de março de 2017 às 10h36

 | 

Foto: 

Imagem de Polícia apura ataques à cantora Daniela Mercury nas redes sociais

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou por meio de nota na noite desta terça-feira (7) que apura ataques a cantora baiana Daniela Mercury nas redes sociais. Segundo a assessoria da cantora, ela foi xingada e ameaçada em comentários no facebook após um mal-entendido com os foliões no carnaval de Salvador.

A assessoria detalhou que no dia 28 de fevereiro, na terça-feira de carnaval, durante o desfile do trio de Daniela, no circuito do Campo Grande, a cantora teria encerrado a apresentação próximo a um camarote da Polícia Militar e os foliões entenderam como um protesto à PM. Por ter parado de tocar, a cantora foi vaiada e xingada.

Por meio de nota, a assessoria da cantora explicou que ela parou de cantar na altura do quartel da corporação, após um fiscal de pista da Empresa Salvador Turismo (Saltur), que organiza o carnaval de Salvador, informar que o trajeto deveria terminar naquele ponto. A cantora então, desceu do trio para celebrar com os músicos, sem se dar conta de que havia um camarote à frente, nem que era da PM.

A gritaria ao redor do trio teria chamado atenção da cantora, que imaginou se tratar de uma briga. Ao observar o que estava acontecendo e ter sido surpreendida por xingamentos, Daniela teria pedido para que o áudio fosse novamente ligado e cantou por mais 30 minutos.

O presidente da Saltur, Isaac Edington, relatou outra versão sobre o encerramento da apresentação da cantora, mas reforçou que a situação foi um mal-entendido. Explicou que quando o trio dela se aproximava da região dos Aflitos, próximo ao camarote e quartel da PM, Daniela terminou a apresentação pois era o local onde ela pegaria a van da produção onde deixaria o circuito.

"A equipe [de Daniela] começou a desligar o trio porque a van estava se aproximando de onde ela estava. Só que o veículo ficou parado em uma barreira [para veículos] e não conseguiu chegar ao trio. Nesse tempo, as pessoas começaram a hostilizar ela. Ainda assim, depois da situação ela voltou e cantou, mas de forma nenhuma Daniela se recusou a tocar na frente de alguém, muito pelo contrário, ela uma artista que faz o percusso completo", disse Edington.

Após a situação no circuito do carnaval, Daniela ainda foi hostilizada na internet. Em uma das postagens da cantora no facebook haviam comentários do tipo: "Mais respeito à PM", "Ela vai precisar. Espera que a vida ensina". Conforme a assessoria de Daniela, chegou a ter postagem contra a cantora como: "Quando você for estuprada, chama o Batman para te ajudar". Apesar das agressões teve quem saísse em defesa da cantora e argumentou: "Vocês foram procurar o que realmente aconteceu?", escreveu.

Por conta das mensagens contra a cantora, o Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meios Eletrônicos ficará a frente do caso. A SSP informou ainda, que a Polícia Militar está solidária à cantora e que pretende realizar um encontro com ela e a esposa, Malu Verçosa, na próxima semana. Ainda segundo a SSP, o comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, e o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito, também participarão do encontro.

De acordo com a assessoria da cantora, Daniela espera que os autores das falsas acusações e das agressões homofóbicas e machistas sejam identificados e punidos pela lei.

Desfile do dia 28
Na terça-feira de carnaval, Daniela Mercury puxou um trio sem cordas no circuito do Campo Grande, em Salvador. Ela homenageou o pintor Pablo Picasso e desfilou com pinturas pelo corpo e no rosto.

Durante uma parte do percurso, ela ainda coloriu a avenida ao jogar um pó colorido na multidão. A cantora Marcia Castro participou do trio como convidada especial. Daniela também fez um dueto com MC Beijinho, cantando o hit "Me Libera Nega".

Reprodução: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM