Atentado antes de casamento mata o noivo e mais 25 no Iraque

Foto de null

Mundo

09 de março de 2017 às 08h36

 | 

Foto: 

Imagem de Atentado antes de casamento mata o noivo e mais 25 no Iraque

Ao menos 26 pessoas morreram na quarta-feira à noite quando dois homens-bomba detonaram suas cargas explosivas durante uma cerimônia anterior a um casamento ao norte de Bagdá, anunciaram a polícia e fontes médicas.

O atentado, que aconteceu na área de Al-Hajaj, zona norte da cidade de Tikrit, também deixou 25 feridos, de acordo com as mesmas fontes.

Entre os mortos está o noivo.

O primeiro homem-bomba detonou sua carga às 20h30 (14h30 de Brasília). O segundo executou o ataque poucos minutos depois, informou um policial.

Até o momento, nenhum grupo reivindicou o atentado, mas o método de ataque lembra o grupo extremista Estado Islâmico (EI), que executa ações suicidas com frequência contra civis e integrantes das forças de segurança do Iraque.

Após a ofensiva de 2014, o EI chegou a controlar regiões ao norte e ao oeste de Bagdá, incluindo territórios da província de Saladino, cenário do ataque de quarta-feira, mas as forças iraquianas conseguiram reconquistar a maior parte da área, com o apoio aéreo da coalizão internacional antijihadista liderada pelos EUA.

As forças iraquianas lutam agora para retomar a cidade de Mossul, o maior reduto urbano do EI no país. Mas as vitórias militares contra os extremistas não conseguem impedir os atentados dos insurgentes.

Reprodução: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM