'Nossa categoria não pode deixar esse dia passar', diz diretor do Sinpojud na Bahia

Foto de null

Ligação Direta

15 de março de 2017 às 11h04

 | 

Foto: 

Imagem de 'Nossa categoria não pode deixar esse dia passar', diz diretor do Sinpojud na Bahia

Contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB), manifestantes que se concentravam em frente ao Shopping da Bahia, na Avenida ACM, invadiram a pista, o que causa transtorno nas imediações do local.

O diretor de mobilização do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia (Sinpojud), Maurício Souza falou sobre a importância desta manifestação.

“Hoje no  “Dia Nacional de Luta Contra A Reforma da Previdência”, somos servidores públicos, mas também somos trabalhadores públicos e essa reforma da forma que está sendo proposta ela atingi o trabalhador privado e o trabalhador público, então somos totalmente contra, o serviço público ele presta serviço via de regra a população mais carente, é o serviço que não tem qualidade, o precarisado, ele só vem atingi o povo que tem poder executivo”, diz o diretor.

O dia nacional de luta terá participação da Central Única dos Trabalhadores da Bahia (CUTBahia) e outras centrais por toda a Bahia. Os movimentos dos trabalhadores da agricultura familiar e economia solidária, afetados com a reforma da Previdência, convocaram os trabalhadores para fecharem BR, BA e avenidas importantes de diversas cidades pela Bahia.

O texto da PEC 287, encaminhado ao Congresso Nacional pelo governo Temer em dezembro do ano passado é considerado por lideranças sindicais como um "desmonte" de todo o sistema previdenciário no Brasil, com objetivo de acabar com diretos adquiridos dos trabalhadores brasileiros, informam os líderes dos movimentos.

 Da redação com informações de Fabrício Cunha

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM