EUA: escola barra aluna por usar roupa que mostrava clavícula

Foto de null

Mundo

21 de agosto de 2015 às 16h27

 | 

Foto: 

Imagem de EUA: escola barra aluna por usar roupa que mostrava clavícula

Uma estudante de 16 anos foi mandada de volta para casa após sua escola em Kentucky, nos Estados Unidos, não gostar de sua roupa. Ela vestia calça jeans, uma regata e outra blusa por cima.

O colégio Woodford County High School alegou que a vestimenta de Stephanie Hughes era "inapropriada", pois mostrava a clavícula, osso entre os ombros. A mãe da estudante ficou revoltada e relatou o episódio na Internet.

"Tive de ir à escola da minha filha porque, segundo o diretor, o que ela estava vestindo está fora do código de vestimenta e é inapropriado para o ambiente escolar. Isso é ridículo. A escola está forçando uma regra na qual as meninas não podem mostrar nem a clavícula porque isso poderia distrair seus colegas do sexo masculino", contou Stacei Dunn, mãe da adolescente.

Stacei disse que quando chegou à instituição para saber o que havia acontecido com a filha, viu uma fila de alunas esperando para ter suas roupas examinadas. Ela tentou ajudar, levando um lenço para Stephanie se cobrir, mas o diretor disse que estava amarrado de forma inapropriada.

"Como ele queria que ela amarrasse? Como uma corda ao redor do pescoço dela? Pais estão tendo de sair dos seus trabalhos e estudantes estão perdendo aulas importantes porque elas estavam mostrando a clavícula! Alguma coisa precisa mudar", desabafou Stacei, indignada.

Em defesa da instituição, Scott Hawkins, superintendente da escola, falou ao site "Today.com" que a política de vestimenta funciona há 10 anos. Na quarta-feira (19/8), Stacie lançou uma petição na internet para que o código da escola mude.

Neste ano, uma aluna produziu o documentário "Shame: A Documentary on School Dress Code" (Vergonha: Um documentário sobre o código de vestimenta escolar) relatando as dificuldades que as alunas enfrentam para se vestir.

(Foto: Reprodução / Facebook)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM