Explosão em fábrica deixa 3 mortos e 20 feridos na ilha caribenha de Santa Lúcia

Foto de null

Mundo

22 de março de 2017 às 07h58

 | 

Foto: 

Imagem de Explosão em fábrica deixa 3 mortos e 20 feridos na ilha caribenha de Santa Lúcia

Uma explosão em uma fábrica deixou três mortos, 20 feridos e oito desaparecidos, em Cul de Sac, cidade vizinha a Castries, capital da ilha caribenha de Santa Lúcia, segundo informações divulgadas por fontes do governo local.

A explosão, que aconteceu às 18h (horário local, 19h de Brasília) de terça-feira (21), provocou a morte de três pessoas, que de acordo com dados disponíveis eram funcionários da empresa, incluído um irmão do proprietário da fábrica. Oito pessoas estão desaparecidas.

Dezenas de ambulâncias levaram os feridos para hospitais da capital, e equipes de resgate ainda trabalham na região.

Membros das equipes de resgate disseram aos veículos de imprensa locais que muitas pessoas hospitalizadas estavam em estado grave.

"Acreditamos que faltam oito pessoas, mas ainda falta realizarmos a contagem de todos os trabalhadores que estavam de serviço no momento da explosão. Mas é difícil dar um número definitivo neste momento", afirmou um porta-voz da fábrica, controlada pelo empresário Rayneau Gajadhar.

A explosão, que foi ouvida a quilômetros de distância, provocou a quebra de janelas e portas de estabelecimentos próximos, além de inutilizar vários escritórios na fábrica.

A causa da explosão não foi identificada, embora um supervisor da fábrica tenha dito a jornalistas locais que pode ter sido provocada por funcionários que trabalhavam em uma soldadura perto de um contêiner carregado com material explosivo, incluindo dinamite.

Pessoas em comunidades mais afastadas da explosão confundiram o estrondo com um terremoto.

O primeiro-ministro de Santa Lúcia, Allen Chastanet, expressou suas condolências às famílias dos mortos em Cul de Sac. "É muito triste quando alguém perde a vida durante o trabalho em tarefas perigosas", disse Chastanet, aos jornalistas, no local da explosão. "Embora ainda não divulgaram as identidades dos mortos, envio minhas condolências aos seus familiares", afirmou.

Reprodução: G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM