Ataque perto do Parlamento britânico em Londres deixa 5 mortos, incluindo suspeito

Foto de null

Mundo

23 de março de 2017 às 05h09

 | 

Foto: 

Imagem de Ataque perto do Parlamento britânico em Londres deixa 5 mortos, incluindo suspeito

 

Um ataque fora do Parlamento britânico, em Londres, deixou 5 mortos, incluindo uma mulher e um policial, além do próprio suspeito de ser o autor da agressão, segundo o chefe de contra-terrorismo da Scotland Yard, Mark Rowley. Há cerca de 40 feridos, entre eles três policiais. O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (22).

A polícia britânica acredita que houve apenas um agressor envolvido. Rowley disse já na noite desta quarta que ele foi "inspirado pelo terrorismo internacional", mas que não comentaria sobre sua identidade.

O ataque começou quando um carro que passava pela Ponte de Westminster atropelou um grupo de pessoas.. 

O suspeito deixou o veículo preto e avançou em direção ao Parlamento, atingindo um policial com uma faca, que acabaria morrendo. Pouco depois, foram ouvidos disparos. O agressor foi baleado pela polícia e morreu também.

"Estamos tratando isto como um incidente terrorista até que tenhamos informações contrárias", disse a polícia em comunicado.

A polícia foi chamada por volta de 14h40 (11h40, no horário de Brasília). Os agentes isolaram o local e as atividades parlamentares foram suspensas. A polícia pediu para a população evitar a região e entrar em contato com a polícia caso tenha alguma informação que ajude a esclarecer o incidente.

Feridos

Entre os 20 feridos há uma mulher foi retirada do Rio Tâmisa viva após o ataque, informou a Autoridade Portuária de Londres (PLA). Ela está recebendo tratamento para ferimentos graves.

(G1) (AF)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM