Famosos como Cauã Reymond e Paolla Oliveira contratam empresa para postar e interagir com os fãs nas redes

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Famosos

24 de março de 2017 às 10h36

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No último dia 14, Cauã Reymond e Paolla Oliveira acordaram com a mesma preocupação ambiental. Ambos postaram no Instagram a foto de uma onça pintada, chamando atenção para a importância da preservação da fauna brasileira. Coincidência? Não. Cauã e Paolla contrataram a mesma empresa para alimentar e dar uma personalidade própria às suas redes sociais. Sim, caro leitor, do outro lado da tela, na maioria das vezes, está um redator contratado para postar, e não a própria celebridade. Até as mensagens divertidas que o galã tem escrito no Twitter nem sempre é ele que escreve.

Além deles, outros atores também pagam a mesma empresa, localizada em São Paulo, para fazer a manutenção de suas contas nas redes sociais. Deborah Secco, uma das pioneiras no uso do serviço, Carolina Ferraz, Leandra Leal, Fafá de Belém, Mariana Ximenes, Marcos Pasquim, Taís Araújo, e, pasmem, Camila Pitanga, sempre tão irreverente no Twitter, são alguns deles. “A estratégia mais adequada, o resultado além do suficiente e esperado e a emoção da troca cotidiana com o público alvo de toda a sua produção online”, anuncia a tal empresa.

O funcionamento parece até coisa de série de ficção científica. O artista passa por uma longa entrevista, de quase duas horas de duração, sobre vários assuntos, como cor preferida, prato predileto, gostos pessoais, palavras mais usadas, ideologia política; tudo na tentativa de traçar uma síntese do cliente.

Previamente são combinados os horários das postagens e a quantidade, que sempre é maior no momento em que o artista está no ar. E, pode reparar, não por acaso, os clientes da mesma empresa sempre curtem a postagem um do outro, aumentando o engajamento.

“Não adianta ter muitos seguidores se não tem engajamento. Há um ganho muito grande se você é uma pessoa engraçada, por exemplo. A maioria dos clientes é formada por pessoas mais velhas, com mais de 30 anos, que não cresceu mexendo nas redes e não tem esse domínio. Sem contar que ninguém tem muito tempo para isso”, diz um especialista na área.

Cada rede social conta com uma equipe diferente para sua manutenção. A postagem que Carolina Ferraz fez divulgando um serviço para o conserto de sapatos tem um erro de português no Twitter, mas está correto no Instagram. Gafes existem, como é o caso da foto da onça, “entregando o ouro”.

Reprodução: Extra

 

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