Prefeito fala sobre medidas para estimular economia: nosso carro-chefe

Foto de null

Política

24 de março de 2017 às 12h21

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeito fala sobre medidas para estimular economia: nosso carro-chefe

O prefeito ACM Neto (DEM) falou, na manhã desta sexta-feira (24), sobre um pacote de medidas que lançará junto com a secretaria de Desenvolvimento Econômico para estimular a economia, a geração de empregos e o urbanismo. Segundo o demista, os projetos forma o “carro-chefe” o segundo mandato e conferem maior atenção ao Centro Histórico. 
 
“Não estamos fazendo a facão, conversamos com todos os setores, educação, construção civil, a fim de entender o que pode fortalecer a base das empresas em Salvador. Queremos associar os investimentos urbanísticos com a geração de emprego. Vamos fazer a requalificação da Praça Castro Alves, do Terreiro de Jesus, da Praça Cayru…”, disse em entrevista à rádio Metrópole, acrescentando que o pacote contém entre 60 e 80 iniciativas. 
 
O alcaide também voltou a falar sobre a queda de arrecadação da prefeitura, mas ressaltou que as contas permanecem equilibradas. “Continua havendo queda desde julho de 2015. De fato, é um quadro que preocupa, ainda não vemos uma reação geral no Brasil. Temos problemas no ISS, nas transferências federais, FPM, Fundeb. Mas controlei a despesa, e mesmo com a queda a receita da prefeitura teve um pequeno superávit. Se a gente sabe que não pode aumentar imposto, não tenho outra alternativa senão controlar o gasto público”, completou.

Reprodução: Bocão News
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM