Durante apresentação na Suiça, dois aviões colidem e um dos pilotos morre

Foto de null

Mundo

24 de agosto de 2015 às 07h41

 | 

Foto: 

Imagem de Durante apresentação na Suiça, dois aviões colidem e um dos pilotos morre

Dois aviões colidiram neste último domingo (23) durante uma tradicional exibição aérea na cidade de Dittingen, na Basileia (Suíça), causando a morte de um dos pilotos. O caso foi confirmado pelas autoridades local.

A aeronave que ele pilotava caiu sobre uma fazenda após a colisão, sem provocar vítimas no local, segundo a polícia e os serviços de resgate da região. O outro piloto acionou o mecanismo de ejeção e conseguiu abrir seu paraquedas, aterrissando a salvo.

Ainda segundo informações da polícia – que desconhece os motivos do acidente - um terceiro avião acompanhava os outros dois que colidiram no voo, mas não se envolveu no incidente.

Os três aviões vieram da Alemanha para participar da exibição aérea de Dittingen, que há 60 anos atrai centenas de fãs da aviação na Suíça e em outros países da região. Um outro acidente mortal foi registrado no evento, há exatos dez anos.

O acidente ocorreu um dia depois de 11 pessoas morrerem após um avião de combate, que também participava de um show aéreo, cair sobre uma estrada em Shoreham, no Reino Unido.

(Foto: Repodução / Agência EFE)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM