“O programa primeiro emprego tá no meu coração”, afirma Rui Costa

Foto de null

Ligação Direta

28 de março de 2017 às 12h46

 | 

Foto: 

Imagem de “O programa primeiro  emprego tá no meu coração”, afirma Rui Costa

Ao participar da solenidade da assinatura da Carteira de Trabalho de mais 500 jovens para inserção no mercado de trabalho, o governador Rui Costa  foi taxativo ao afirmar que “ O Programa Primeiro Emprego tá no meu coração” porque quebra o ciclo vicioso de que o jovem não consegue emprego  porque nunca trabalhou nem teve carteira assinada.

A solenidade ocorreu às 9h da manhã desta terç-feira,28,  no Hotel Deville, em Stella Maris, quando o governador concedeu uma entrevista coletiva e revelou um fato novo de que o programa não tem limite de idade, ao responder uma  pergunta exclusiva do repórter do programa Ligação Direta da Nova Salvador FM e do site LD Notícias, integrantes do grupo de comunicação Marcos Medrado, de que têm pessoas participando com 50 anos  de idade.

Rui Costa fez um balanço altamente positivo do programa até aqui, dizendo que dentro de 60 dias pretende chamar mais 500 jovens e que até o final do ano sua meta é alcançar 4 mil jovens. Detalhando o processo de seleção dos jovens, o governador disse que o processo de seleção é por território, por isso os jovens da capital não concorrem com os jovens do interior

Inscrições - Para participar do programa e ter a primeira experiência profissional, os estudantes que estão concluindo os cursos técnicos de nível médio e egressos, até o ano de 2015, da rede estadual de Educação Profissional, devem se inscrever no Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br), disponibilizando dados como telefone, e-mail e endereço. A outra alternativa para se cadastrar no Primeiro Emprego é ir direto na unidade escolar onde está matriculado ou concluiu o curso técnicos de nível médio.

A inscrição é essencial para que os estudantes sejam contratados. A convocação para as vagas é feita pelo SineBahia, através de publicação no Diário Oficial. O convocado também é acionado por telefone. Depois, o SineBahia encaminha os técnicos para os órgãos e empresas participantes do Primeiro Emprego. Os empregos serão oferecidos na área de estudo de cada jovem, tanto em órgãos públicos quanto na iniciativa privada

Por Alberval Figueiredo

Jornalista

Foto: Paulinho FP

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM