Moradores denunciam descaso da prefeitura com o bairro Arraial do Retiro

Foto de null

Ligação Direta

29 de março de 2017 às 15h08

 | 

Foto: 

Imagem de Moradores denunciam descaso da prefeitura com o bairro Arraial do Retiro

Moradores da Rua Oliveira, no bairro Arraial do Retiro em Salvador, denunciaram na manhã desta quarta-feira (29), no programa Ligação Direta da rádio Nova Salvador (92,30), a Prefeitura de Salvador. Segundo o líder comunitário Fábio Barreto, o bairro está esquecido politicamente.

“O bairro Arraial do Retiro é esquecido politicamente, obras públicas são prometidas em época de campanha, mas nada éfeito. Estamos aguardando o inicio da obra do Posto de Saúde que foi prometido pelo prefeito ACM Neto, junto com o seu vice-prefeito, Bruno Reis e até agora nada” declarou Fábio.

Para o líder comunitário é um bairro carente, que está precisando de algumas reformas com urgência. “Por se tratar de um bairro que tem parte de cima e parte de baixo, o bairro tem muitas escadarias, falta à reforma dessas escadarias, construção de graus, instalação de corrimão para os idosos, falta área de lazer, tem espaço e não temos uma praça de qualidade”.

Segundo Fábio na entrada do bairro pela Br-324, próximo a estação do Metrô do Bom Juá, tem um canal de esgoto que precisa ser tratado, como foi tratado no Imbui e na Avenida Bonocô, e nesse espaço dar para fazer uma praça com vários equipamentos, para a comunidade está usufruindo e ter um espaço de lazer.

Em relação à área de saúde os moradores disseram que não tem nenhum beneficio. “Temos que nos deslocar para outros bairros, como Fazenda Grande, São Caetano ou para a UPA mais próxima”.

O morador e comerciante do bairro, Diógenes Costa, também fala sobre o sofrimento que a comunidade passa. “Aqui a gente sofre todo ano, quando chove e quando não chove, o prefeito ACM Neto deveria se preocupar mais com a gente, ao invés de ficar fazendo festa. Nunca tivemos uma caixa coletora de lixo, queremos acabar com essa sujeira na rua, estamos cansados de sofrer e de viver de promessas, pelo amor de Deus, ajude-nos", desabafou o comerciante.

Quanto ao canal de esgoto que está aberto, moradores relataram que trás mau cheiro e já houve vítimas de doença do rato, da Zica e da Dengue. A diversas situações em relação ao saneamento básico no bairro, os próprios moradores ficam tentando desobstruir o canal.  

Outro ponto que os moradores do bairro Arraial do Retiro denunciaram é que sofrem com a iluminação. Foi prometida uma iluminação em setembro e até agora nada foi comprido.

Moradores aguardam a resposta da Prefeitura de Salvador referente a está denuncia.

Da redação com informações do repórter Paulinho FP

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM