Mais de 4 mil pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela no Centro de Saúde Cosme de Farias

Foto de null

Ligação Direta

06 de abril de 2017 às 11h46

 | 

Foto: 

Imagem de Mais de 4 mil pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela no Centro de Saúde Cosme de Farias

Em entrevista com o repórter Paulinho FP do Programa Ligação Direta, da rádio Nova Salvador (92.30), na manhã desta quinta-feira (06), a gerente do Centro de Saúde Major Cosme de Farias, Izabela Almeida, diz que a vacinação contra a febre a amarela está funcionando desde o dia 30/03, que a unidade abre às 8 horas da manhã e encerrar às 17 horas da tarde.

Izabela Almeida, fala quais são os documentos necessários para tomar a vacina. “As pessoas devem procurar o centro de saúde com cartão do SUS, identidade e cartão de vacina que é muito importante para a gente visualizar se a pessoa realmente precisa dessa vacina. Às vezes o individuo que tem duas doses feitas da vacina já está imunizado e não precisa mais”.

A gerente também falou sobre as restrições. “Temos algumas restrições a essa vacina, pessoas que tem alergia a ovo, crianças abaixo de nove meses, mães que estão amamentando, pessoas que fazem quimioterapia e idosos acima de 60 anos precisam de um relatório medico para tomar a vacina” alerta Izabela Almeida.

Quanto ao estoque de vacina, a gerente fala que a população não precisa se preocupar. “Recebemos mil dozes de vacina por dia. O estoque é o suficiente para a comunidade. As pessoas estão chegando cedo, achando que vai acabar a vacina, não se preocupem porque a vacina não vai acabar. Existem outras unidades abertas também dando a vacina”.

Ailton Soares, morador do bairro fala que não teve dificuldade para se vacinar, que foi muito bem atendido. “Não tive dificuldade para me vacinar, estou sendo bem atendido. Quero parabenizar aos funcionários pela organização. A fila é normal, porque é uma média de mil pessoas por dia passando por aqui, mas todo mundo está saindo vacinado e satisfeito” declarou ele.

Mais de 4 mil pessoas já foram vacinadas contra a febre amarela no Centro de Saúde Major Cosme de Farias do dia 30/03 ao dia 04/04.

Da redação com informações do repórter Paulinho FP

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM