Presidente do TRE-BA garante priorização do 1º grau no Concurso público

Foto de null

Bahia

06 de abril de 2017 às 18h16

 | 

Foto: 

Imagem de Presidente do TRE-BA garante priorização do 1º grau no Concurso público

Presidente do TRE-BA, José Edivaldo Rocha Rotondano, em reunião com a presidente da comissão do concurso, Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer; secretário da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), Ronaldo da Silva Moura; a coordenadora de análise técnica do Eleitoral baiano, Carmen Lúcia Costa Brotas; além da assessora especial da presidência, Mirella Sophia Peregrino Ferraz Cunha. Previsto para ocorrer ainda este ano, o concurso público para cargos efetivos do TRE baiano deverá priorizar a primeira instância da Justiça Eleitoral. A garantia foi dada pelo presidente do Órgão, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, que, nesta quinta-feira (6/4), se reuniu com representantes da comissão responsável pela organização do certame. A maioria das 48 vagas que, inicialmente, serão ofertadas, deverá ser distribuída entre os cartórios eleitorais do interior do estado. Serão oferecidos cargos de técnico e analista judiciário com requisito de nível médio e superior, respectivamente. Para a capital, serão ofertadas apenas vagas para áreas específicas, a exemplo de Técnico Judiciário - Área Serviços Gerais – Especialidade Eletricidade e Telecomunicações. Nesse último caso, ainda não há uma previsão quanto ao número de vagas a serem abertas. 

Conforme a presidente da comissão e juíza membro da Corte Eleitoral baiana, Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, todo o trabalho em torno do certame vem seguindo rigorosamente o projeto de valorização do primeiro grau, determinado pela presidência do TRE-BA. “O presidente assumiu o compromisso de valorizar a primeira instância e, desde o princípio, estamos considerando as prioridades e especificidades da Justiça Eleitoral na Bahia, que passa por suprir as demandas das zonas eleitorais do interior”, afirmou. 

A reunião ocorreu no gabinete da presidência do TRE da Bahia e, além da presidente da comissão, participaram o secretário da Corregedoria Regional Eleitoral (CRE), Ronaldo da Silva Moura; a coordenadora de análise técnica do Eleitoral baiano, Carmen Lúcia Costa Brotas; e a assessora especial da presidência, Mirella Sophia Peregrino Ferraz Cunha.


Fonte: TRE

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM