Dulce María volta ao Brasil 'mais pop', sem cabelo vermelho e planos de reunião com RBD

Foto de null

Famosos

07 de abril de 2017 às 09h58

 | 

Foto: 

Imagem de Dulce María volta ao Brasil 'mais pop', sem cabelo vermelho e planos de reunião com RBD

Quem foi adolescente entre 2005 e 2006 tem uma boa chance de ter sido apaixonado pelo RBD, banda mexicana que virou fenômeno no Brasil. Neste domingo (9), esse pessoal poderá matar as saudades de uma das integrantes do grupo. Dulce María volta a São Paulo, mas bem diferente daquela época.

A cantora mexicana está em turnê no Brasil para apresentar o repertório da carreira solo. Em março, ela lançou "DM", terceiro disco de estúdio. Na fase solitária, Dulce se esforça para desvincular sua imagem da antiga banda teen. Ao G1, ela não descarta cantar músicas do RBD na apresentação em São Paulo, mas deixa claro que elas fazem parte do passado:

"Gosto muito de cantar, porque elas agradam os fãs. E [o RBD] foi uma etapa muito importante da minha carreira, marcou minha adolescência. Vai sempre fazer parte de mim."

Dessa vez, essas canções devem aparecer "um pouquito menos", diz. Afinal, o repertório aumentou, e a idade dos fãs também. Dulce conta que costuma ver gente de 13 a 25 anos na plateia. Muitos dos mais velhos são nostálgicos da época do RBD. Os mais jovens, ela arrisca, conheceram seu som através da internet.

Pop à lá Shakira

É mesmo fácil chegar à cantora numa daquelas jornadas de música pop no YouTube ou Spotify. Ainda mais às faixas de "DM", que marcam a guinada de Dulce à uma produção mais próxima do pop mundial. Produtores poderosos - entre eles o ganhador do Grammy Latino Andres Saavedra - trabalharam no disco, e o resultado mostra que o time mirou em nomes como o de Shakira.

"É um disco diferente, mais pop. Tem uma mensagem positiva, de levantar, seguir adiante sempre", explica. "Esse trabalho também está mais unificado. O 'Sin fronteras' [álbum anterior, lançado em 2014] tinha muitas colaborações e muitos tipo de música. O 'DM' é um muito mais consistente."

Adeus, cabelo vermelho

O visual da cantora também mudou. Quem curtiu RBD deve se lembrar: Dulce era a mais rebelde dos rebeldes. Agora, aos 31 anos, volta mais madura. Deixou para trás o cabelo vermelho que era sua maior marca para adotar um estilo mais comportado.

Daquela época, Dulce só guarda mesmo a afeição pelos ex-colegas. Christian Chávez chegou a participar de alguns de seus shows, mas os fãs não podem esperar muito mais do que isso. A cantora joga areia nos sonhos dos mais esperançosos:

"Não temos planos de um disco ou algo assim. Todos estão focados em suas carreiras, em suas vidas. Falamos pouco, mas tenho muito carinho por eles."

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM