'Não temos permissão para pagar', diz Paupério sobre pagamento dos agentes de saúde

Foto de null

Salvador

25 de agosto de 2015 às 13h15

 | 

Foto: 

Imagem de 'Não temos permissão para pagar', diz Paupério sobre pagamento dos agentes de saúde

Após ficarem quase 60 dias em greve, os agentes comunitários e saúde e agentes de combate às endemias de Salvador conseguiram na Justiça uma liminar que lhes garante o pagamento do salário referente aos dias não trabalhados. 
 
A decisão provisória foi emitida pelo desembargador José Cícero Landin da seção cível de Direito Público do Tribunal de Justiça do estado da Bahia, que acatou a reclamação do sindicato da categoria. Apesar da decisão, o secretário Alexandre Paupério defendeu que a prefeitura não pagará os dias que não tiveram expediente. “Não temos permissão para pagar. Acho que a população concorda com isso. Como poderemos fazer o pagamento por horas não trabalhadas dos servidores? O que justificaria isso?”, questionou o secretário, que aponta como condição para pagamento a reposição das horas em débito.
 
Por conta do descumprimento da liminar, o Sindacs ingressou junto ao TJBA com pedido para imposição de multa diária no valor de R$ 50 mil e ainda pediu a prisão do prefeito ACM Neto, do secretário Paupério e do secretário de Saúde do Município do Salvador, José Antônio Rodrigues, solicitando ainda que os gestores respondam por improbidade administrativa, uma vez que estão descumprindo uma determinação judicial.
 
A greve da categoria se encerrou com a aprovação do reajuste salarial na Câmara de Vereadores, mas os agentes seguem mobilizados porque não conseguiram garantir na campanha o piso salarial nacional da classe.

Foto: Reprodução / Bocão News

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM