Deputado baiano disputa a presidência do Conselho de Ética

Foto de null

Política

11 de abril de 2017 às 11h46

 | 

Foto: 

Imagem de Deputado baiano disputa a presidência do Conselho de Ética

O deputado federal Elmar Nascimento (DEM) esta na disputa pela presidência do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados. Disputa com ele Sandro Alex, do PSD do Paraná.

Elmar assumiu um assento no colegiado nesta semana, numa espécie de rodizio. “Era da CCJ e agora estou aqui. Digamos que estou no lugar que foi ocupado por Paulo Azi [também do DEM baiano]”.

O democratas negou que o prefeito de ACM Neto tenha articulado para que ele assumisse uma das vagas no Conselho de Ética. “Ele não tem tempo para ver essas coisas. Fui indicado pelo líder”, afirmou, em referencia ao Efraim Filho (PB).

A instalação do Conselho acontece nesta terça e a eleição para a mesa diretiva também. “Acho que vou conseguir o apoio amplo”, disse otimista o democratas.

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados está movimentado nos últimos tempos. Ganhou visibilidade com o processo de cassação do deputado Eduardo Cunha, então presidente da Casa.

Atualmente presidido pelo baiano José Carlos Araújo (PR), o Conselho de Ética é composto por 21 integrantes. Da Bahia, além de Elmar, compõem o colegiado Cacá Leão (PP) e o proprio Zé Carlos Araujo.

Reprodução/Bocão News

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM