Vereadores da oposição fazem segunda visita a equipamentos públicos neste ano

Foto de null

Salvador

11 de abril de 2017 às 18h30

 | 

Foto: 

Imagem de Vereadores da oposição fazem segunda visita a equipamentos públicos neste ano

Reginaldo IpêNesta terça-feira, 11, vereadores da oposição fizeram a segunda visita, neste ano, a equipamentos públicos municipais. Iniciadas no dia 29 de março, as ações têm o intuito de fiscalizar locais como escolas e postos de saúde municipais. Hoje, a comitiva de parlamentares começou o trabalho no Centro de Saúde Maria da Conceição Imbassahy, localizado no bairro Pau Miúdo. “Encontramos cidadãos que chegaram aqui na emergência às 5h e ainda não foram atendidos. O número de profissionais para o atendimento aos pacientes é insuficiente, assim como a infraestrutura do posto de saúde”, protestou o líder da bancada da oposição no Legislativo Municipal, José Trindade (PSL). A visita foi realizada às 9h e a unidade de saúde conta com dois pediatras, dois clínicos e um ortopedista.

Gerente do local, Sérgio Futura argumentou que a sobrecarga de atendimentos no posto de saúde ocorre porque só há uma opção na região, o Hospital do Subúrbio. Vizinha ao posto de saúde está localizada uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que presta socorro a moradores do Pau Miúdo, Boca do Rio, avenidas Paralela e Jorge Amado, São Cristóvão, Cajazeiras, Dendezeiros, Paralela e Periperi. O atendimento a essas localidades é realizado com a utilização de 4 ambulâncias, 11 “motolâncias” e 1 “ambulancha”. Segundo Marta Rejane Batista, diretora de Regulação, Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde, estes números de viaturas “seguem as recomendações do Ministério da Saúde”.

“As bases do SAMU estão em condições precárias de funcionamento. Inclusive, com mesas e cadeiras quebradas”, afirmou a vereadora Aladilce Souza (PCdoB). Em base do SAMU localizada na Avenida San Martin e também visitada nesta terça, 11, pelo grupo de vereadores de oposição foi constatado um dormitório sem janelas e com infiltrações de água. O último local alvo da fiscalização dos parlamentares foi a Escola Municipal do Pau Miúdo. “A unidade escolar está funcionando num local alugado, pois o colégio precisa de uma reforma para atender os estudantes”, protestou a vereadora Marta Rodrigues (PT). Segundo o vereador, “mesmo neste lugar onde estão ministrando as aulas encontramos algumas situações inadequadas,  por exemplo, escadas sem corrimão e degraus com vãos de 20 centímetros”.

Também presente a essa ação de fiscalização, o vereador Suíca (PT) frisou que “diversos setores municipais serão visitados. Continuaremos indo às escolas e postos de saúde e também veremos como está, por exemplo, a questão da limpeza urbana na cidade”.

Fonte: CMS

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM