Embasa deve interromper abastecimento de água por um dia na semana

Foto de null

Bahia

12 de abril de 2017 às 10h46

 | 

Foto: 

Imagem de Embasa deve interromper abastecimento de água por um dia na semana

Rio Joanes/Foto: Divulgação Plaza Hotéis

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (Embasa) estuda a possibilidade de interromper o fornecimento de água em uma área de Salvador durante um dia na semana até que chova nos mananciais que atendem a capital baiana [barragens de Pedra do Cavalo, Joanes I, II e Ipitanga II], que ficam nas regiões de Simões Filho, Mata de São João e Conceição de Jacuípe.

O estudo foi revelado pelo presidente da estatal, Rogério Cedraz, durante a inspeção às obras de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água do Reservatório R23, em Salvador.

“Existe uma série de estudos, depende da realidade que tenhamos. São várias alternativas. Estamos estudando para minimizar [o prejuízo]”, disse Cedraz.

O gestor ainda alertou à população para criar reservas individuais. “Falam que determinado bairro tem sido preterido [pela falta de água]. Onde tem reservações, quando as operações como essas são feitas, as pessoas não sentem, pois ela tem água suficiente para um dia. O problema são as outras pessoas que não têm nenhum tipo de reservação”, afirmou.

Reprodução/Bahia Notícias

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM