Prefeitura promove ação conjunta no entorno do Mercado do Peixe

Foto de null

Salvador

12 de abril de 2017 às 14h17

 | 

Foto: 

Imagem de Prefeitura promove ação conjunta no entorno do Mercado do Peixe

Exibindo 12_04_2017_Operacao Semana santa_transalvador_Fot Bruno Concha_Secom_Pms (12).JPG

A Prefeitura realizou, na manhã desta quarta-feira (12), uma ação conjunta para organizar o espaço público no entorno do Mercado Municipal de Água de Meninos. A iniciativa envolveu cerca de 100 agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Superintendência de Trânsito (Transalvador), Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb) e Guarda Civil Municipal (GCM). A operação teve como intuito organizar o trânsito, retirar tratadores de peixe da rua e limpeza do local.

Segundo Carlos Augusto Souza, supervisor de Feiras e Mercados da Semop, o órgão retirou cerca de 50 tratadores dos arredores do estabelecimento para promover bem-estar a quem foi fazer compras. “Retiramos os tratadores porque acabam fazendo o serviço sem qualquer tipo de cuidado. Ao jogarem o lixo na rua, acabam com a estética da cidade e causam mau cheiro no local”, explicou. Além disso, a presença dos tratadores também causa impacto no trânsito dos arredores do mercado.

Presentes na operação, 20 agentes da Transalvador orientavam os motoristas que foram adquirir produtos no local. A ação do órgão prosseguirá até a segunda-feira (17), com o objetivo de facilitar a circulação de quem vem fazer compras para o período da Semana Santa. A Limpurb reforçou as ações de limpeza no entorno e toda a operação contou com o apoio de agentes da GCM.

Durante as compras, a aposentada Lia Barreto avaliou a iniciativa como importante e espera que atitudes como essa aconteçam mais vezes. “É bom saber que estamos sendo assistidos. Saber que vamos ter o suporte necessário para trafegar tranquilamente com os nossos carros, além de não passar constrangimento com o mau cheiro e desorganização, já é motivo para comemorar”, afirmou.

Fonte: Secom

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM