Em discussão, vereador joga microfone em janela e quebra vidraça na BA

Foto de null

Bahia

12 de abril de 2017 às 15h18

 | 

Foto: 

Imagem de Em discussão, vereador joga microfone em janela e quebra vidraça na BA

Resultado de imagem para Câmara de Vereadores de Buerarema

Um vereador jogou um microfone em uma janela e quebrou uma vidraça da Câmara de Vereadores de Bueramema, no sul da Bahia, durante uma discussão com o presidente da Casa na noite de terça-feira (11). O caso foi registrado na delegacia da cidade.

O vereador Wagner Sobrinho (PSL) ficou insatisfeito com uma norma que passou a ser aplicada na casa, que determina que seja feita inscrição pelos vereadores para que tenham acesso à fala durante as sessões.

Apenas uma vereadora se inscreveu para falar na terça-feira. Depois de encerrada a sessão, Wagner discutiu com o presidente da casa e arremessou o microfone na janela, quebrando a vidraça.

O presidente da Câmara, Renan Gomes, diz ter avisado aos vereadores que ia passar a aplicar a norma, mas Wagner não se inscreveu e, ainda assim, queria falar na sessão. “Eles devem se inscrever para ter acesso a fala. A gente está fazendo cumprir o regimento, porque antes era feito aleatoriamente. Conversei com todos eles [vereadores] e disse que ia fazer valer o regimento. Quando encerrei a sessão, ele partiu para cima da mesa e atirou o microfone, quebrou a vidraça e saiu. Chamei a Polícia Militar para fazer ocorrência e me orientaram que fosse a Polícia Civil para registrar”, afirmou.

Já o vereador Wagner diz que o presidente da Casa deveria ter publicado um decreto para que a norma passasse a ser aplicada. “Mas nada disso foi feito. Ele não avisou de forma nenhuma. Eu estava com microfone, e para não ‘meter’ na cara dele [presidente da Câmara], eu preferi, no momento de raiva, executar o microfone. Se for preciso, eu faço de novo”, disse o vereador do PSL.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência na delegacia da cidade como dano ao patrimônio público. Segundo a Polícia Civil, o vereador Wagner Sobrinho ainda será ouvido.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM