Temer nega que tenha atuado em defesa da Odebrecht na Petrobras

Foto de null

Política

13 de abril de 2017 às 06h19

 | 

Foto: 

Imagem de Temer nega que tenha atuado em defesa da Odebrecht na Petrobras

Foto: Fabio Rodrigues PozzebomAgência Brasil

 

O presidente Michel Temer (PMDB) divulgou nota nesta quarta-feira (12), onde afirma que nunca atuou em favor da Odebrecht na Petrobrás. 

“A narrativa divulgada hoje não corresponde aos fatos e está baseada em uma mentira absoluta. Nunca aconteceu encontro em que estivesse presente o ex-presidente da Câmara, Henrique Alves, com tais participantes”, disse o texto emitido pela Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência.

Em delação premiada, um dos ex-executivos da Odebrecht, Márcio Faria, afirmou que Temer participou de uma reunião em 2010 na qual acertou o pagamento de US$ 40 milhões em propina relativos a 5% de um contrato da empreiteira com a Petrobras.

De acordo com o Planalto, o que realmente ocorreu foi que, “em 2010, na cidade de São Paulo, Faria foi levado ao presidente pelo então deputado Eduardo Cunha”.

“A conversa, rápida e superficial, não versou sobre valores ou contratos na Petrobras. E isso já foi esclarecido anteriormente, quando da divulgação dessa suposta reunião”. O presidente nunca atuou em defesa de interesses particulares na Petrobras, nem defendeu pagamento de valores indevidos a terceiros”, diz o texto.

(BA.ba) (AF)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM