Guardas Municipais anunciam paralisação de 48h na próxima semana

Foto de null

Salvador

25 de agosto de 2015 às 16h15

 | 

Foto: 

Imagem de Guardas Municipais anunciam paralisação de 48h na próxima semana

Agentes da Guarda Municipal de Salvador (GMS) decidiram realizar uma paralisação de 48h na próxima segunda-feira (31). A decisão foi tomada durante uma assembleia realizada na manhã desta terça-feira (25), na sede da Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção à Violência (Susprev).

De acordo com os representantes do Sindicato dos Servidores Municipais (Sindseps), a pauta de discussões deve envolver o debate para sinalizar o interesse de resolver situações como a implantação da gratificação Regime Especial de Trabalho (RET), auxílio alimentação e melhorias nas condições de trabalho para os guardas municipais. 

O coordenador Administrativo do Sindseps, Bruno Carianha, ressaltou que a categoria não vem sendo atendida pela Prefeitura. "Nós estamos com alguns pontos acordados 

com a administração, mas eles não estão sendo cumpridos. Fizemos uma proposta sobre uma mudança na gratificação, com um adicional de 25%. Já se passou um ano e eles ainda não cumpriram o acordo. Também tem um auxílio-fardamento que eles nao pagam, e a cada dia está pior. O guarda fica o dia todo no sol e eles não melhoram as condições de trabalho. Queremos também a compra de viaturas e armamento. Muitas vezes, o guarda tem que tirar do próprio bolso para trabalhar", afirmou ele.

Foto: Reprodução / Metro 1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM