Promotor dá 'bronca' em Emílio Odebrecht em depoimento: 'deixar de historinha'

Foto de null

Política

15 de abril de 2017 às 17h15

 | 

Foto: 

Imagem de Promotor dá 'bronca' em Emílio Odebrecht em depoimento: 'deixar de historinha'

Resultado de imagem para fotoos de emilio odebrecht depondo

 

Um dos donos do Grupo Odebrecht, Emilio Odebrecht, levou uma "bronca" de um dos promotores de Justiça do Ministério Público enquanto prestava depoimento no âmbito da delação premiada. Cedido às investigações, o promotor de Justiça do Distrito Federal Sérgio Bruno Fernandes pediu que o delator "deixasse de historinha", e falasse "as coisas como elas são".

Naquele momento, Emílio Odebrecht falava sobre o relacionamento da empresa com os ex-ministros da Fazenda Antonio Palocci e Guido Mantega. Questionado sobre as segundas intenções por trás das doações de campanha, o ex-executivo disse que não poderia confirmar se a empresa tentava "manter as portas abertas" com o governo.

"Olha, eu não sei lhe informar. Nem que seja, nem que não seja. Minha percepção é que tinham outras coisas. O que eu tiro é o lado pessoal [...] Acho, eu seria leviano de querer afirmar uma coisa que eu não tenho como provar."

Em resposta, Emílio ouviu uma reprimenda de Fernandes – que é do MP do DF, mas está cedido ao Ministério Público Federal para atuar nos acordos de delação. O promotor disse que "essa história de doação de campanha" era, na visão dele, "uma desculpa para se pedir propina e corrupção".

Ainda de acordo com o promotor, os R$ 300 milhões supostamente pagos a Palocci e Mantega ao longo de seis anos "podia ter sido [gasto] construído escola, hospital e todo esse Brasil que o senhor sonha e quer ver. Esse dinheiro poderia estar lá".

"Então vamos agora deixar de historinha, de conto de fada e falar as coisas como elas são. Está na hora de a gente dizer a verdade, como a coisa suja é feita. Não é possível que um ministro da Fazenda fique pedindo dinheiro todo mês para um empresário. Isso não é admissível", diz.

(G1) (AF)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM