Policial e bombeiro que trocaram tiros com a polícia não participaram de assalto

Foto de null

Polícia

17 de abril de 2017 às 07h46

 | 

Foto: 

Imagem de Policial e bombeiro que trocaram tiros com a polícia não participaram de assalto

Lucas Góes Souza, lotado no 3º Grupamento de Bombeiro Militar (3ºGBM), e Márcio Mota Rodrigues, lotado no Batalhão Especializado em Policiamento Turístico (Bepe-Tur), presos após uma troca de tiros com policiais e sob a suspeita de participarem de um assalto no bairro do Stiep, em Salvador, na noite deste sábado (15), não têm envolvimento no crime, segundo a Polícia Militar. A PM informou que a vítima, um taxista, não reconheceu os militares como participantes do assalto.
 
Um policial militar que estava na equipe que foi averigar a situação foi baleado de raspão no queixo e no braço. Um terceiro projétil ficou alojado no colete balístico. O policial passa bem. O PM, o bombeiro foram presos em flagrantes por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e resistência à prisão.
 
Ainda de acordo com a PM, os militares presos não disseram o motivo de reagirem à chegada dos policiais a tiros. Ainda conforme a corporação, o policial, o bombeiro e a mulher presos estavam em um apartamento que fica em um prédio indicado pelo taxista como o local para onde o suspeito do assalto contra ele fugiu. No imóvel, foram encontradas duas armas e uma pequena quantidade de maconha.
 
A Polícia Militar informou também que a corporação e o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia vão instaurar procedimentos administrativos para apurar a conduta dos militares, que podem resultar até na demissão do PM e do bombeiro. A Polícia Civil também vai investigar o caso.
 
Os dois foram ouvidos na Central de Flagrantes e encaminhados para o Centro de Custódia Provisória da PM em Lauro de Freitas, onde seguem à disposição da Justiça. Uma mulher que também estava com eles foi presa. Não há detalhes da situação dela.
Fonte: Bocão News
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM